+351 244 401 832 (Preço chamada para rede fixa nacional)

info@pedromarto.com

PT

.

EN

7 Mitos do GPL

2023-02-24

O GPL apareceu em Portugal há pouco mais de 30 anos e com ele nasceram mitos, uns deles nunca fizeram sentido, outros até faziam mas rapidamente foram ultrapassados.



Confira aqui os 7 maiores mitos do GPL.

1- Vou perder a bagageira!

Inicialmente os reservatórios eram cilíndricos e instalados na bagageira, ocupando na sua maioria cerca de 20cm de bagageira. Atualmente 95% das instalações são efetuadas com depósito no local da roda suplente, no interior ou exterior da viatura.

 

2- Vou perder potência!

Os sistemas de GPL atualmente são extremamente otimizados. No entanto, não nos vamos iludir apenas com a qualidade e avanço tecnológico, o segredo da performance da viatura está essencialmente na destreza do instalador, pois é este que programa e afina o equipamento.

 

3- Não tenho onde abastecer!

A rede de Posto de Abastecimento sofreu uma “explosão” desde 2008. Consulte os postos existentes na sua zona, apostamos que se vai surpreender.

 

4- Não vou poder estacionar em subterrâneos!

100% falso! Todas as viaturas instaladas a GPL desde 11 de Junho de 2013 são regidas pela nova lei do GPL, ou seja, têm permissão de estacionamento em subterrâneos.

 

5- Tenho de usar autocolante no para-choques!

É falso e o motivo é igual ao do item anterior. Todas as viaturas instaladas a GPL desde 11 de Junho de 2013 são regidas pela nova legislação, a qual indica também que o autocolante passa a ser uma vinheta pequena colada no canto inferior direito do para-brisas.

 

6- Vou perder a garantia da marca!

Atualmente em cada 10 viaturas que instaladas pelo menos 8 são novas ou semi-novas, estabelecemos acordos com as marcas, enviamos toda a documentação necessária e neste momento temos mesmo concessionários que enviam as viaturas diretamente para nós a fim de proceder à instalação. Além disto, não se esqueça, o sistema de GPL é um extra e não uma alteração.

 

7- Se o carro for estampado ou avariar , perco o investimento no kit de GPL.

Errado! O kit dá sempre para desmontar e reinstalar! Informe-se!

Tags: gpl

« Voltar

Newsletter


Subscreva a Newsletter

Confirmo que li e aceito a Política de Privacidade